Banner #23

2ª BABILÔNIA MERETRIZ



" eu mesmo com meu grande poder construi essa bela cidade de Babilônia para ser minha casa, a capital de meu grande Império." (Daniel 4:30)

Todos os dias são contruido no mundo edificio maiores que a Torre de Babel, a Babilônia de Nabucodonosor não era uma Torre que encantava o  Mundo era a Estatua colossau com quase 30MT de Altura e 3MT de Largura. Os Jardins suspenso considerada a Sétima maravilha do mundo antigo, foi contruido pelos arquitetos paisagistas do Palacio real.
O jardim tinha um sistema de inrigação a vapor.
Piscinas termicas com águas quentes.
Banheiras com hidromassagens.
Grandes palmeiras Imperial.
Seus belos muros que mediam 12mt de alura por 5mt de largura.
Rios profundos com lindas praias. (Salmos 137:01)
Um grande porto por onde embarcavam diariamente bebidas, alimentos, roupasm navios cargueiros traziam de longe, linho, lã, conbertores, tapetes persas.
Todos os dias tinha festas na cidade de Babilônia, luxurias, orgias regadas com muitos vinhos servidas em taças de ouro. (Daniel 5:1,2,3)
Belas mulheres sensuais que atraiam turistas do mundo inteiro e dançavam a noite toda ao som da musica, era uma cidade luz por sua exoberancia e grandeza, era chamada "Paraíso do prazer" ( Latim - Paradizum Voluptatis).

_____________________________________________________________________

O Segundo Império Babilônico


Com a destruição de Nínive, surgiu novamente o Império Babilônico, que foi intitulado pela história de Segundo Império Babilônico, de 604 a 561 a.C. O sucessor do rei Nabopalassar, seu filho Nabucodonosor, tentou restaurar a época de Hamurábi. Reconstruiu a cidade da Babilônia, construiu templos para vários deuses, especialmente o de Marduque, e cercou a cidade com uma enorme muralha.
Assim, a cidade da Babilônia retomou seu esplendor e tornou-se o maior centro comercial e cultural do Oriente Médio. A beleza da cidade era famosa, por conta dos chamados Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Os jardins foram construídos em terraços superpostos de onde nasciam flores e árvores exóticas.
Ainda no reinado de Nabucodonosor, ele capturou e escravizou o povo hebreu, que foi levado para a capital do império. Esse fato ficou conhecido tradicionalmente pelos judeus como Cativeiro da Babilônia. Os refinamentos da cidade da Babilônia transformaram-na numa cidade de corrupção e, pouco a pouco, suas defesas militares foram enfraquecidas.
Em 539 a. C., Ciro, rei da Pérsia, aproveitou-se da decadência moral e militar da grande cidade e atacou-a, tornando impossível qualquer resistência. Os exércitos persas entraram na cidade sitiada sob os aplausos do povo, fato incomum na Antiguidade. A corrupção e as imoralidades vividas na corte de Nabonide, seu último rei, provocaram o descontentamento do povo, o que facilitou ainda mais a conquista persa. Era o fim do Império Babilônico.

Por Lilian Maria Martins de Aguiar
(Créditos: http://www.alunosonline.com.br)

Comentários

Todos os Direitos Reservados